O 11 de junho de 2022, tive a oportunidade de assistir uma das apresentações que Cia. de Dança Antônio Valter Leone fez para encerrar um ciclo de 35 anos de trabalho artístico. 
O espetáculo apresentado no Teatro Molière de Salvador oferecia fragmentos de diversas produções que o grupo montou ao longo desses anos: Chicago, Moulin Rouge, Joana d´Arc, Cleópatra são alguns dos títulos... Não era meu objetivo fazer um registro do espetáculo, mas me senti a vontade de capturar alguns momentos em quanto assistia. Compartilho aqui uma amostra dessas fotos que trazem meu olhar e minha fruição de espectador.
Uma das coisas que destaco é a experiência da dança como uma celebração vital que acolhe todas as idades e todos os corpos. Também, outro elemento que me interessa pessoalmente é como estes espetáculos apresentam as vozes e as atuações dos/as dançarinos/as para construir narrativas que interrogam nosso cotidiano: concebendo o/a dançarino/a como um/a interprete integral da cena.
Foi bonito e contagiante ver a alegria e o engajamento dos/as integrantes da Cia.  É laudável ver o cuidado na produção de cada espetáculo. Parabéns Antônio Valter Leone por essa trajetória luminosa, que sua estrela continue sempre brilhando!
Parabéns para todos os dançarinos e dançarinas que o acompanharam, parabéns para os/as artistas convidados/as dessa noite!
Obrigado Jane e Joseane pelo convite.

Martin, Ilhéus, 14 de junho de 2022 
Back to Top